top of page
CLIP%20ART%20-%20BACKGROUND_edited.png

SOLUÇÃO EFICAZ

A pulverização eletrostática é uma tecnologia que ajuda a aumentar a eficiência na aplicação de defensivos agrícolas. Com a eletrificação das gotas, elas são fortemente atraídas pelas plantas e conseguem alcançar partes que dificilmente seriam atingidas na pulverização convencional . Isso ajuda a “acertar no alvo” garantindo uma melhor cobertura e entrega de defensivos na planta .

COM  ESTÁTICA

SEM  ESTÁTICA

CLIPART - PLANTA SEM ESTÁTICA_edited.png

ATRAÇÃO E REPULSÃO DE GOTAS

Catálogo - Thunder Green - Impressão.png

A Lei de Coulomb, formulada pelo físico francês Charles Augustin de Coulomb (1736-1806) no final do século XVIII, abrange os estudos sobre a força elétrica entre partículas eletricamente carregadas.

Ao observar a força eletrostática de atração entre as cargas de sinais opostos e de repulsão entre cargas que apresentam o mesmo sinal, Coulomb propôs a seguinte teoria:

“A força elétrica de ação mútua entre duas cargas elétricas puntiformes tem intensidade diretamente proporcional ao produto das cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que as separa”.

PULVERIZAÇÃO COM ELETROSTÁTICA

Ao sair do bico de pulverização e passar pelo anel de indução cada gota do spray (calda) adquire uma carga elétrica. Esta carga é pequena, porém produz uma incrível força de atração entre a gota e qualquer superfície. Esta força é tão grande que a gota chega a reverter sua queda e subir contra a gravidade quando passa perto de um objeto. Na prática, uma partícula que está passando pela planta pode alterar sua trajetória aderindo a uma superfície encoberta e não aparente, como a parte inferior ou traseira de uma folha. Dessa forma podemos observar um fenômeno incrível: ao pulverizar um alvo pela parte frontal, o spray consegue envolver todo o objeto, inclusive a sua parte traseira, o que seria simplesmente impossível numa pulverização convencional.

bottom of page