
Garantia de maior entrega, confiabilidade
e menor desperdício na sua lavoura

A TECNOLOGIA DE PULVERIZAÇÃO ELETROSTÁTICA
Ao sair do bico de pulverização e passar pelo anel de indução cada gota do spray (calda) adquire uma carga elétrica. Esta carga é pequena, porém produz uma incrível força de atração entre a gota e qualquer superfície. Esta força é tão grande que a gota chega a reverter sua queda e subir contra a gravidade quando passa perto de um objeto. Na prática, uma partícula que está passando pela planta pode alterar sua trajetória aderindo a uma superfície encoberta e não aparente, como a parte inferior ou traseira de uma folha. Dessa forma podemos observar um fenômeno incrível: ao pulverizar um alvo pela parte frontal, o spray consegue envolver todo o objeto, inclusive a sua parte traseira, o que seria simplesmente impossível numa pulverização convencional.
Além desse efeito surpreendente, conhecido como envolvimento eletrostático, a pulverização TSB Jet propicia a utilização de gotas muito finas, que cobrem uma área muito maior com uma distribuição mais uniforme em toda a planta.
![]() Pulverização TSB Jet | ![]() Pulverização TSBjet | ![]() Pulverização Convencional |
---|---|---|
![]() Convencional x TSB Jet | ![]() Convencional x TSB Jet | ![]() TSB Jet x Convencional |
A Pulverização Eletrostática (frente e verso) realizada com a utilização de diversos corantes, comprova a maior eficiência da Tecnologia TSB Jet comparado ao sistema convencional sem eletrostática.
COMPARATIVO DE QUANTIDADE DE GOTAS
Condições de Aplicação:
Cultura: Soja
Estágio: V10
Vazão: 85 L/ha
Pressão: 4,7Bar
Velocidade: 13km/h
Vento: 9,1kM/h
Temperatura: 25°C
Umidade Relativa: 56%
Ponta de Pulverização: ATR3.0
Teste realizado em cliente de São Sepé/RS com papéis hidro sensíveis e análise no Dropscope.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E VANTAGENS
-
Maior entrega de defensivos na planta
-
Redução do consumo de combustível
-
Redução do tempo de reabastecimento e preparo da calda
-
Economia de água
-
Menor risco de contaminação da lavoura vizinha
-
Reduzida contaminação das águas subterrâneas
-
Maior rendimento dos defensivos agrícolas
-
Menor perda por evaporação
-
Menor perda para o solo
-
Menor perda por deriva
-
Melhor absorção dos defensivos
-
Melhor cobertura
PRODUTOS




A Tecnologia de Pulverização Eletrostática TSBJet, foi desenvolvida à partir da necessidade dos agricultores de um equipamento confiável, eficiente e à prova de falhas.
Possui uma tecnologia exclusiva, que garante o perfeito funcionamento do ionizador durante todas as fases de operação, sob qualquer condição de umidade, até mesmo sob chuva e com acúmulo de produto.
O equipamento é fornecido para fácil instalação e garante um perfeito funcionamento tanto em pulverizadores de barra horizontal de arrasto, acoplados ou autopropelidos quanto em pulverizadores com assistência de ar em suas diversas variantes.
Além de permitir a utilização de bicos de pulverização comerciais (não necessita de bico especial), o que facilita a aquisição de peças de reposição, TSB Jet é o único equipamento que funciona em condições extremas de operação, não colapsando quando exposto à água e deposição de produto, diferentemente da concorrência.

CONTATO
Av. Pedro Cezar Saccol, N° 555
CEP 97040-555
Distrito Industrial - Santa Maria/RS
WhatsApp: +55 (51) 99235 - 2115
e-mail:
facebook: pulverizadoreletrostatico
NOSSA HISTÓRIA
A Tecnologia Sul Brasileira – TSB, foi fundada em 2009 com o objetivo de desenvolver soluções para a indústria metal mecânica e agronegócio.
Após fornecer equipamentos e dispositivos para a indústria durante alguns anos, especializou-se na criação de quadros de comando, placas de circuitos e sensores para os mais diversos segmentos.
Utilizando a experiência de anos no desenvolvimento de equipamentos de alta tecnologia, sua equipe de engenheiros e agrônomos, motivados pela necessidade do mercado, desenvolveu o mais eficiente e confiável equipamento de pulverização eletrostática brasileiro, o TSB Jet.
Atualmente a empresa está instalada no moderno Parque Tecnológico de Santa Maria, contando com toda a sua estrutura de apoio e laboratórios além da sinergia entre as empresas de base tecnológica e as Universidades: UFSM, UNIFRA e ULBRA.